domingo, 15 de maio de 2011

ELE PODE RESTAURAR SUA PUREZA



O pecado nos quebra por dentro e por fora, ele cria rachaduras em nossos sentimentos, tira-nos a pureza, esconde a brandura e mata os dons. Quando estamos em situação de envergonhamento do próprio pecado cometido, não conseguimos nem mesmo olhar no espelho e ver a nossa face, a sujeira que é refletida por causa da acusação da nossa consciência, faz-nos vomitar nosso semblante. O pecado possui uma força imunda, que faz dar passos para longe do Amor de Deus, tornando-nos indignos. A impureza nos torna pesados, lentos, odiosos, sem fragrâncias e sujos.É somente através da Misericórdia que saímos desta situação, é pela piedade do Criador que não nos abandona e nos ama.É necessário sermos restaurados mesmo, pois o pecado como disse, nos tortura.Nossos ouvidos não conseguem acompanhar os louvores a audição fica longe, nosso interior fica triturado, obscuro, sem energias.
É contra o próprio Deus que pecamos! O sofrimento causado com efeito é justo para nós quando estamos neste estado, se não fosse justo, não seria tão difícil se livrar.
Nossos lábios imundos não cantam, a sabedoria para bem sobressair de situações adversas não são tão ágeis, são fraquinhas e incertas! 

“Nesta vontade é que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez por todas”
Hebreus 10: 10.

A bíblia demonstra que, bem antes do homem pecar, Deus concedeu a ele vontade. Ela também demonstra que os seres angelicais possuem vontade própria. Seria a vontade a essência do pecado? Não! O pecado decorre da natureza decaída, que é contrária a natureza de Deus e é inimiga de Deus.
A vontade do homem nada pode contra a sua própria natureza. A vontade não afeta a natureza do homem, por isso, quando pecador, o homem é escravo do pecado. Por mais que queira se livrar do seu senhor, jamais conseguirá, se Deus não intervir.
Somente Deus pode criar um coração puro e um espírito novo Sl 51: 10. Após a ação divina é que Deus aceitaria do homem, no A. T., as suas ofertas e sacrifícios Sl 51: 19. A esperança do homem não devia estar nos holocausto, e sim em Deus, que tem poder de circuncidar aos homens nos corações.
Acredite nisto! Infelizmente muitos de nós ao pecar, trancamos num quarto mal ventilado e escuro, nos entregamos em situações deprimentes e não nos achamos com credibilidade, findamos a nossa fé. Aproxime-se de Deus, Ele é Amor, Ele quer te perdoar e te restaurar.Procure fazer sua confissão, O Senhor Jesus deixou-nos uma imensa fonte de purificação através dos Sacerdotes que acolhem em um Tribunal que sempre deseja nos absorver.
 A Bíblia nos diz:  
"O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."
(João 6:37-38).
"Eis que estou a porta e se abrir-te ela a mim, eu ceiarei com você e você ceiará comigo"
(Apocalipse 5:20)