segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por um momento










 Por um momento parei de ser quem eu queria que eu fosse, comecei a ser quem eu realmente sou, percebi que não se deve parar pra levar discuções à sério. É perda de tempo, quando alguém me contesta, não disperta mais minha raiva, simplesmente aprendi que críticas só servem para esvaziar a mente; por isso prefiro dispensá-las, prefiro gastar meu tempo com coisas boas, falando palavras sinceras, espalhando bom humor e energias positivas por aí. enxergar a vida de um jeito bem mais doce é muito mais emocionante. Atrás de cada pensamento ruim se esconde o desejo de ser feliz, felicidade a gente conquista através do que somos e do que fazemos, não tente ser o que você não é, não se iluda com uma vida cheia de promessas tentadoras. Depois de muito dizer sim, muito escutar não, viver quase constantemente no talvez, eu aprendi isso. E agora sim, posso dizer que sou feliz.
Aprendi que é mais fácil sorrir, para esconder o desejo de esganar alguem, do que contaminar o ambiente interio com dose dobrada da minha raiva.
Aprendi que não dói ficar séria, quando eu não tenho vontade de forçar um sorriso!
Aprendi que posso usar o não, quando eu não quero me obrigar à ir, vir ou ficar em alguma situação.
Aprendi mais, aprendi que nem sempre eu preciso usar o sim e continuar sendo agradável!
Aprendi que assim como qualquer pessoa, meus limites tem ínicio e fim, e como é bom viver sabendo disto!
Eu não preciso estar rodeada de pessoas, nem sempre estar sozinha é ser solitária, a qualidade é melhor do que manter as aparências, em certos momentos o sossego se faz necessário!

Dando cabeçadas, aprendo a cada dia que as pessoas não precisam saber o que acontece comigo e dentro de mim em cada detalhe, aprendi a me preservar mais.
Entre, outras coisas, aprendi que não é o timbre da minha voz que define minhas razões, mas sim, as minhas certezas e princípios.
O melhor de tudo isso é que um dos meus aprendizados mais relevantes é me afastar daquilo que não me soma, fugir do que me dividi e esquecer o que pode me diminuir. 
Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz...