segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CRISTO SOU EU.EU SOU CRISTO!

É ASSIM, COMO UM ESPELHO TEMOS QUE SER A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, AQUI NA TERRA, POIS ERA ESSA SUA INTENÇÃO QUANDO AINDA NOS PLANEJOU E CRIOU NA FUNDAÇÃO DE TUDO:

"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Gênesis 1:26
Platão, através de seu idealismo, considerava a ideia  da coisa, a sua imagem, como sendo uma projeção da mente. Aristóteles, pelo contrário, considerava a imagem como sendo uma aquisição pelos sentidos, a representação mental de um objeto real, fundando a teoria do realismo.
Sobre semelhança, a luz do dicionário português, consideramos que uma semelhante é aquele que contém elementos ou características iguais ou parecidas com outra coisa, ser  parecido;e até mesmo, idêntico.

 Como cristãos podemos nos assegurar que muitos estudiosos estão corretos em suas definições pois se lermos estas notas e nos ligarmos com a intenção de Deus ao criar o homem, foi exatamente isso que ele quis: 
Um ser dotado de inteligência, segurança, autoridade, capacidade...(etc...) A exata Projeção da mente divina como disse Platão e a realidade do plano de Deus como define a idéia de Aristóteles, ou seja, uma ser igual ao próprio Deus, uma criatura idêntica ao seu Criador!

Com a queda do homem, isso se tornou, aparentemente impossível!
Porém, em sua infinita sabedoria, Deus, mais uma vez se mostra soberano ao enviar o verbo entre os homens e nos mostrar que sim, é possivel ser verdadeiramente a imagem e semelhança de Deus!
Deus se fez Cristo, Cristo se fez homem e nós temos nos espelhado em quê para exercermos nosso cristianismo?

Ainda temos esta tendência de acreditar que jesus Cristo suportou o calvario porque sua resistência era sobre-humana, porém, o unico fator que movia Cristo a ter esta força era sua inabalável FÉ!
Diante disto pergunto o que tem nos movido? Temos sido movidos por Deus? Ou abalados pelas astutas ciladas do diabo?
Todos nós temos conflitos, assim como Cristo teve, e se ser Cristão é ser parecido com Cristo temos que viver a totalidade desta semelhança!
Para isso temos que nos fortalecer na força e poder de Deus, como o P´roprio Cristo fazia em suas separações e consagrações ao Pai,  porque nossa luta não é contra carne mas sim  contra potestades, príncipes das trevas deste século e hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais ( Efésios 6 ).
Definitivamente, como Cristo foi imagem e semelhança integra de Deus aqui na terra, nós como  seguidores do Messias e, Criação de Deus, devemos ser d'Ele, Para que afirmemos com  verdade:

Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.
Galátas 2:21