segunda-feira, 4 de junho de 2012

Reconciliação

Vemos em  2 Coríntios 5:18-19 a seguinte declaração: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”

Reconciliar é restaurar a amizade ou harmonia e a Bíblia nos fala, que Cristo veio para nos reconciliar, restaurar nossa paternidade, nossa convivência, nossa dependência de Deus! Fala isso com a mesma naturalidade quando diz que devemos ser imitadores de Jesus, porém essa é uma cópia que poucos de nós temos tido êxito em executar, promover a RECONCILIAÇÃO.

Promover o perdão e estabelecer um concílio tem sido cada vez mais difícil de se manter, por vezes tomamos partido, julgamos e condenamos as situações que nos levam à este ponto.
Ficamos acomodados sobre nossa razão, nos achamos injustiçados, banidos, escluídos.

José, o Sonhador sentiu na pele o peso do rancor, da mágoa e da revolta, quem sabe, porém de frente com o concílio cedeu a vontade divina e laços de amor que o unia à seus irmãos!
Deixe seus bons momentos vencerem, as boas recordações, os sorrisos. Deixe o amor vencer!

Como podemos nos considerar cristãos se não exercemos o amor que lança fora todo a dor ?

 Deus é amor, e você é de Deus?