segunda-feira, 21 de março de 2011

AMOR

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na lingua portuguesa. Pode significar afeição compaixão,misericordia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém.
Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa.
A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa recaí na própria pessoa amada, que em seus gestos, palavras, pensamentos e ações conferiu permissão a que a outra pessoa ou ser - podendo até ser um animal de estimação - o dedicasse aquele sentimento de amor. O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência.
 Amar uma amigo, mar um ídolo, amar um querido, amor sem ser correspondido, mesmo assim, um amor naum oprimido, ou repreensivo! O mais importante é expressar-se.
Senaum fica abstrato, obsoleto, ultrapassado, incoerente, despliscente, o unico problema, é  lembrarmos de expressa-lo "Phileomente", "Agapmente" qdo estivermos impossibilitado de expressa-lo, pelo tempo, distância, circunstância...
Não deixe de dizer, não deixe de mostrar, naum deixe de AMAR.