quinta-feira, 31 de março de 2011

EU E ESSA MINHA MANIA DE SER EU MESMA!




Vivemos em uma sociedade, e como tal, existem regras ou o que costumamos chamar de bom senso, para que possamos viver em harmonia com os demais.
O meu direito termina quando começa o seu e vice-versa.

Todavia é preciso que fique bem claro que nunca devemos nos anular em prol de qualquer tentativa de estabelecer esta harmonia. Eu reconheço ser fácil falar, e em alguns casos, difícil conciliar.

Harmonia não é uma condição que se estabelece a força ou em nome de algum interesse particular.
Harmonia nasce. Simples assim. Ela chega sem tensão, sem imposição e não é, em hipótese alguma, aplicável, como por exemplo os homens fazem ao ditar leis e regras.

Se quer viver em harmonia mas enfrenta conflitos, algo precisa ser feito, mas não um simples movimento, não uma singular retirada ou uma tentativa de chantagem. É preciso antes de tudo saber o que se quer.

Como em tudo na vida a busca tem sempre seus percalços. Mas a da Harmonia sem se anular, consiste num verdadeiro aprendizado sobre como andar no caminho do meio.

Se assim o for, cada um de nós poderá habitar nesse mundo sendo tudo que quiser sem entrar absolutamente em conflito com quem quer que seja, nessa mania de sermos nós mesmos!

Sendo assim a vida se torna aquilo que de fato ela é...
... Uma delícia!