terça-feira, 12 de abril de 2011

Habacuque 3:17-18

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."

Habacuque 3:17-18

 Esta palavra me remete à uma vocação: Louvor Continuo.

Eu digo vocação, pois para isso que fomos criados, louvor e adoração ao Soberano e Santo Deus!
Contudo,vocação, não é obrigação!
Vocação é dom natural, é algo que flui naturalmente, emana do coração, reação do nosso amor natural à Deus.
Naum quero tratar do louvor como se fosso parte do meu cotidiano.
Se fosse assim nossa agenda seria:

8:00hs - acordar
8:30hs - tomar café
8:15hs - unção com 10 min de adoração
8:25hs - pegar o ônibus
12:00hs - almoço
14:00hs - reunião
18:00hs - ônibus
20:00hs - culto (incluindo adoração)
22:00hs - jantar
23:00hs - filme favorito
24:30hs - ah, que sono, jah ia me esquecendo adorar (senaum o pai me pega!)

Adoração surge, pela intimidade com Deus, de sempre querer estar reconhecendo que tudo é D'Ele, Por Ele e Para Ele!
É um amor desenfreado, que nos faz querer estar sempre em comunhão com o Aba!
É fogo que consome nossas vaidades e orgulhos, passamos à dar o mérito sempre à Ele, por querer estar em sua compania, querer estar estreitando laços com Ele!
Assim como o profeta Habacuque, mesmo estando preocupado com o seu povo, mesmo ele querendo impactar sua geração sem o êxito esperado, e ouvindo do próprio Deus que despejaria sua ira sobre o povo, mesmo assim, Habacuque se levanta e louva, canta, entoa louvores, certamente dança na presença do Pai dizendo: " mesmo no meio de toda esta tribulação eu Te Louvarei! Não importam as circunstâncias eu te aodrarei! Mesmo na desolação eu te amarei"
Isso me lembra os votos dos noivos nas nupcias: Na saúde ou na doença,
Na riqueza ou na pobreza, 
Na alegria ou na tristeza, Eu te honrarei!
E era isso que o profeta estava dizendo em sua canção ao Noivo, serei fiel, nas horas alegres e na aflição, eu te amarei!
Vamos fazer este voto. Amar acima de tudo e ser fiel acimas das dificuldades.

Adorar sempre; adorador por excelência!