quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vá viver o cristianismo

O que não aguento é gente q faz do seu chamado um fardo pesado: 
Estou com esta cara porque estou jejuando; estou desanimada, mas esperando em Deus; estou orando 30 dias, por isso, estou tão cansada...  
Vá viver o cristianismo e larga de ser religioso...

Hoje ouvi uma frase impactante e reflexiva:
"Não tinha paciência para esperar o que Deus tinha pra mim!"
E, eu não quero que você se prenda na primeira parte da frase, mas, em seu lado  B.
A pessoa que pronunciou esta frase, estava mais ansiosa pelo que o Senhor faria, do que o tempo que estava custando!

Quando fazemos de nosso chamado um fardo pesado, colocamos o tempo acima das expectativas, por exemplo, Deus diz: Tenho grandes coisas para você!
Você sabe que tem de esperar, mas o que esperar?
A espera acaba sendo angustiante porque não sabemos o que estamos esperando, buscamos de Deus e em Deus, oramos, jejuamos, nos dedicamos, mas a lacuna da dúvida nos corrói dia-a-dia!
O que temos de fazer é largar o fardo da ansiedade, da dúvida, da impaciência e das expectativas aos pés da cruz, do contrário, viveremos cheios de frustrações, porque a cada tentativa de estar fazendo as promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas, teremos sentimentos terríveis rondando nossos esforços de estarmos no centro da vontade de Deus!


Ao contrário do que nos pareça, Deus acha capacidade naquilo que sujeitamos ser nossas fraquezas, a forma surpreendente a qual o Senhor trabalha em nossas vidas não tem medida, é irrelevante tentarmos nos adequar naquilo que ele nos molda a realizar em prol do crescimento da sua palavra!
Viva para Deus, não para seu ministério, Viva para o Espírito Santo e não para seus talentos, O próprio mestre nos capacitara a realizar aquilo que dimensionamos: Impossível!
Deixe de ser religioso querendo provar para as pessoas ou para seu líder que você é bom no que faz e deixe o Espírito agir em e através de você, esforça-te sim, e tenha bom ânimo, ele te ajudará!
Busque ao Senhor em todo o tempo, ao Senhor!




Não busque reconhecimentos (Maldito o homem que confia no Homem), Não busque estatus (Sai, Nicodemos), busque à Ele, sirva à Ele, siga À Ele, imite à Ele e só a Ele agrade, com sua vida!
Abra mão de seus sonhos, sua auto-confiança, abra mão da religiosidade, mais do que rezas o Senhor quer ser seu amigo, faça de suas orações um diálogo, não um monólogo!
Fale e ouça, ouça e faça, faça e adore!

Viva o cristianismo!