segunda-feira, 29 de agosto de 2011

JUDAS


30 minutos de fama? 30 oportunidades indispensáveis? 30 dias inesquecíveis? 30 reias de aumento?
O que verdadeiramente (sem hipocrisia, não sejamos cínicos na resposta), O que pode me tirar da presença de Deus?
Para Judas um ladrão mercenário apenas 30 moedas de prata foram necessárias.
Para os cristãos atuais, desejos atuais, bandejas contemporâneas, assédios coevos...
Vemos na atualidade levitas conquistando o Brasil, que sá o mundo por apenas 30mil moedas de prata!
Salmo 105 nos diz:

                            "Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidos os seus feitos entre os povos.
                             Cantai-lhe, cantai-lhe louvores; falai de todas as suas maravilhas"
É de graça que vem o dom,Certo? Não devemos morrer de fome, certo! Temos contas a pagar, certo!Cada um julgue-se a si mesmo!
O telefone toca: "Irmã, preciso conversar, preciso de ajuda!"; do outro lado: "Amada estou de saída procure o pastor no culto hoje a noite!"

                            "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé."

Estamos perdendo vidas, porque não queremos perder um minuto do nosso tempo, e neste caso não digo perder, mas investir no reino de Deus, no crescimento da sua palavra! 
O Pastor apela:"Dê o seu melhor!", o crente coloca a mão no bolso e apalpando as notas tenta no tato identificar a de menor valor!

                            "Dá ordem, pois, agora, que do Líbano me cortem cedros, e os meus servos estarão com os teus servos, e eu te darei o salário dos teus servos, conforme a tudo o que disseres; porque bem sabes tu que entre nós ninguém há que saiba cortar a madeira como os sidônios.
                            E aconteceu que, ouvindo Hirão as palavras de Salomão, muito se alegrou, e disse: Bendito seja hoje o SENHOR, que deu a Davi um filho sábio sobre este tão grande povo.
                            E enviou Hirão a Salomão, dizendo: Ouvi o que me mandaste dizer. Eu farei toda a tua vontade acerca das madeiras de cedro e de cipreste."

Quando nos dispomos a fazer o melhor para o Senhor, recebemos o melhor do Senhor! 
Pois bem, dito isso, é inevitável fazermos uma auto-análise e identificarmos traços de Judas no nosso comportamento Cristão, mesmo que você esteja depositando seus dias aos pés de Cristo em prol de sua obra, veja qual é o tipo de retorno que você está a espera, diante de tal investimento!

                             "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam."
 
Judas amou mais sua ambição, o dinheiro do que o Próprio Messias! E não estamos muito longes hoje em dia muitas vezes amamos mais ao trabalho, aos amigos, a família, a soberba, o ministério, etc...


Na ânsia de andar por ai sempre de mãos dadas com o sucesso, reconhecimento, os olhares em geral a admiração de todos, acabam andando mais de mãos dadas com o diabo do que com qualquer outra coisa. E o pior é que as pessoas não vêem o diabo, e ai continuam achando que o cristão é um santo, quase um ser celestial, infiltrado no meio do povo, assim, como Judas, os mesmos lábios que declaram amor por Jesus na igreja são os que profanam e envergonham a santidade D'Ele, e tem gente que ainda tem a audácia de achar que Judas é que era o maior de todos os traidores, não é?
Esquecem-se do real propósito da sua existência que é glorificar a Deus, pecam contra Deus em suas mentes, fingem-se parecer com Cristo, mas são, em seu intimo Judas.
Seu futuro será edificando um ministério repleto do amor de Jesus,sendo um ajudador idoneo e auxiliando a missão do seu apostulado?
Ou você será como Judas? Destruindo homens de Deus? Arrastando-os para o lodo? Desviando-os da Rocha e levando-os a erguer altares profanos?
Então, Vais acompanhar ao diabo? Vais cair em seu laço? Falar do Rei, "seguir" ao Rei, cantar para o Rei, dizer que é filho do Rei e continuar a desprezá-lo porque deseja arrastar a si e a todos para o inferno?


Ou você vai continuar firme na rocha?

                               "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados;Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."