quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Perdão

As mensagens de perdão são sempre tão 'clichês', cada um tira uma conclusão e o ponto final se resume em: 
Seja um(a) bom(oa) menino(a) e peça perdão!
Obrigatoriamente e inevitavelmente, nos 'humilhamos' e seguimos a estrada mecânica dos pedidos de perdão!
"Mas isso é bom, afinal as pessoas reconhecem seus pontos criticos e seguem a cadeia do efeito rotatório ao pedido de misericórdia de mim irmão(ã), me desculpe querido(a), Óh! esqueçamos aquilo amado(a)!"
Tão artificial e cheio de conservadorismo!
O pior, se você pensa que não pode piorar, piora sim, é que chamamos isso de unidade, de amabilidade, de cristianismo!
DEIXE DEUS FORA DISSO, na verdade, quando os fatos transcorrem assim, pergunto: Você realmente acha que Deus está nesse negócio?Isso é religiosidade, cristianismo barato, hipocrisia! Seguir a Cristo é outra coisa bem diferente!
Estamos tão cheios de nosso egoísmo, tão cheios de nossas certezas, sentadas em cima de nossas razões!
E estou para te dizer, não existe poltrona mais confortável e comoda do que a 'Razão', acho que ela nem é estofada com espuma, tenho para mim que esta poltrona é estofado com penas de ganso, daquelas que você senta e encaixa perfeitamente, totalmente aconchegante.
A melhor poltrona que existe, se você quer se sentar bem, sente nesta poltrona ela é a melhor e, pasme, a mais BARATA!


Nos acomodamos em nossos conceitos e engulam nossas teses e razões, custe o que custar!
A questão é que todos os dias somos bombardeados com bandejas, incitações, oferecimentos gratuitos de todo tipo de sentimento humano que o inimigo possa nos ofertar!
Pense agora no seu prato favorito, nos doces que você mais gosta de comer, sobremesas, pratos salgados, pense no que vocês gosta de comer! Pensou?
Pois bem, assim como muitas vezes nos é proporcionado esta oportunidade, de nos depararmos com uma bandeja desta e, termos a oportunidade de escolher o que queremos comer, dia-a-dia, nos é oferecidos bandejas com tudo o que nossa 'carne', gosta de se alimentar, alimentos que saciaram somente a nossa carne e desnutrirão nossa alma!
Dentro desta bandeja pode ter, promiscuidade, lascivia, inveja, ciumes, cobiça, mentira, engano, pecados diversos...Entretanto, nesta mesma bandeja encontramos, compaixão, mansidão, gratidão, doação, entrega, perdão...


Coisas simples ao nosso dia-a-dia,  sentimentos simples de serem executados, situações faceis de serem administradas no nosso cotidiano.
Porém, a beleza de outros pratos, ofuscam o que realmente interessa!
Alimentos doces e saborosos na boca, amargos e pesados no estomago, causam ulceras, gastrites, MATAM!
Medicamente comprovado, que muitas doenças hepaticas são causadas por depressões decorrentes de magoas, de rancores, brigas...
Eu acredito que o pior não é matar o corpo que veio do pó, o pior é matar a alma que veio de Deus!


"Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados"

A paz, tão doce paz, que Cristo conquistou por nós na cruz do calvário, temos nos dias atuais retomado, toda a agonia que Cristo já padeceu por nós na cruz! Carregamos sobre nossos ombros sentimentos mediucres retidos na nossa mente e profundos em nosso coração!
Carregamos fardos em nossos ombros que não são nossos, ao invés de deixarmos aos pés da cruz!
Isso não é nosso, o Senhor nos diz:

'Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, ... Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.'

Vamos aprender do Senhor e vivermos uma vida de retidão, amando uns aos outros como a nós mesmos, perdoaando a quem nos tem ofendido, assim como carecemos do perdão e da misericórdia do Senhor todos os dias!
O nome do Senhor é : Paz, Príncipe da Paz
Quando Você estiver em frente ao garçom, ESCOLHA PERDOAR! *Ficaadica*


'E o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz'