quarta-feira, 2 de novembro de 2011

I See People Dead!

Esta frase eternizou-se no filme Sexto Sentido de 1999, quando um menino confessava à um psicológo morto que podia ver e se relacionar com mortos!
Muitas pessoas acreditam que a representação do filme é possível, mesmo a biblia sendo clara que aqueles que aqui se foram, não vivem mais,  mas dormem aguardadndo o juízo na volta do Messias.
Independente de tudo, o título do post, foi apenas um trocadilho para o assunto que eu quero tratar nes 02/11, vulgo, Finados.
Li a pouco uma frase de um renomado "Apóstolo" dizendo que devemos respeitar quem chora neste dia, respeitar o luto das pessoas. Ao acordar nesta manhã, celebrei ao Senhor pois o dia aqui em Porto Alegre está perfeito, um céu limpo e azul para celebrção ao Que Vive, e Vive eternamente, e que me faz viva mesmo que estando morta!
Lembrei sim dos que se foram, e seria inevitável não lembrar, meu sorriso foi além, por saber que muitos destes que dormem, eu reencontrarei nos átrios da Glória!

Centralizando o post, quero falar que convivemos diariamente com "Mortos", "Mortos-Vivos" ou vice-versa!



Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Galatas 2:20
Sim eu vejo gente "morta" todos  os dias" Pessoas compromissadas com a causa do Evangelho que morreram pra si mesmo e hoje vivem do lucro adquirido da intimidade com Deus!
Homens, Mulheres, Jovens e Crianças totalmente entregue, lançadas num relacionamento livre com Deus, além do véu!
Pessoas que mataram seus desejos, suas paixões e vontades certas de que o resultado desta entrega é uma vida que não acaba na morte fisíca:
 
"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."
João 11,25
 
Esta certeza que temos por meio da fé é o que nos leva além na adoração, na certeza de que nossas são orações são ouvidas, que nosso propósita está se cumprindo, que o fato de vivermos não é vão, porém é parte do plano de Deus!
 
Em contraponto não tão distante vemos "mortos espirituais" sem qualquer incentico à vida, a sair do pó das cinzas e viverem uma nova vida com Cristo, pessoas que tem se entregue à morte tanto espiritual como a fisíca por sua incredulidade de que aquele que venceu a morte Vive!
 
 
 
 


Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 
 1 Coríntios 15.53-57


Esta luta já foi ganha, vivemos hoje os louros da Vitória de Cristo na Cruz! Receba o sentido do seu dia-a-dia, receba a novidade de vida, acerte o caminho!
Encontre o Caminho da verdade, encontre o caminho da verdade e da Vida: Jesus!