segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Chronos ou kairos?

Deus é Kairos e Não Chronos!

Na mitologia grega, Chronos ou Khronos era a personificação do tempo  e das estações; kairos refere-se a um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece, é "o tempo de Deus".
Explicações feitas, hoje quero falar sobre nossa vida sentimental. e acredite se quiser, chronos e kairos, fazem parte delas(em partes) !



A parte que quero falar hoje é sobre esperar em Deus. Muitas mobilizações tem buscado a santidade de Deus para a vida desta geração que anda em colapso na busca de experiências para não ver o tempo passar e, assim, perde-lo.
A mitologia conta que o povo temia Chronos porque ele era cruel e imperdoável: O TEMPO NÃO PÁRA!
Todos os dias, estamos mais velhos, todos os dias perdemos momentos, oportunidades, sonhos...
O tempo corre, imprevisivelmente; Ele vai como o vento, escorre por entre os dedos, clichê ou não esta é uma realidade!
E por este anseio de ter momentos inesquecíveis, a impaciência não nos permite DESCANSAR N'Ele:
Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará
Salmos 37:34
"Descansa no Senhor e Espera N'Ele"
Salmo 37:7

Mas Calma amadinhos, muita calma nesta hora, porque Espera não é Desesperar e aí que entra o Chronos, quando começamos a agir no tempo Chronos começamos a pensar: o Tempo tá passando, o tempo tá passando, será que já passou o tempo, será que ainda está por vir, será que é hoje, é amanhã, será que nunca vai acontecer?  D - E - S - E - S - P - E - R - O

Descansar é outra coisa bem diferente, descansar é viver no tempo Kairos, o tempo oportuno, o tempo provável repleto de possíbilidades, oprtunidades, o tempo intenso, aproveitável, o momento de Deus agir.
A bíblia diz que um dos nomes de Deus é: EU SOU.
Isto significa que ele é tudo, pode todas as coisas, tem todo o domínio! Deus é o Próprio tempo, controla tudo a nossa favor:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

Por isso não desespere, descanse, porque boa, perfeita e agradável é a vontade daquele que nos criou para seu propósito! Seu propósito, sua vontade, não MINHA vontade, vontade do EU SOU!
Talvez a nossa vontade seja pra ontem, talvez nossos sonhos, eram para o ano passado, mas e o propósito?
Se faço a minha vontade, não amo à Deus, porém se o Amo atendo o seu chamado e cumpro o seu propósito!