terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amigos






Pensando estes dias na Palavra do Sabio Salomão quando diz: Ama o amigo e na angustia nasce um irmão!
Sou daquele tipo de pessoa que vive a palavra na 1° pessoa: Amo o amigo e na angustia me torno uma irmã!
Mas e quando naum recebemos esta palavra? Sabe quando você se doa demais, e depois pergunta-se: Porque eu fui tão idiota? Porque eu fui tão temperamental? Porque, desta vez, não deixei o racional falar mais alto? Porque agora estou tão sozinha?
Sempre digo que naum devemos fazer algo esperando que os outros façam do mesmo jeito, que cada um de nós somos exclusivos, únicos na maneira de pensar, de agir, nas atitudes, e que nem sempre teremos o retorno esperado!
Mas e quando se faz o impossivel, e quando se ouve até cansar, e quando se cansa de tanto falar?
E quando se precisa apenas de um olhar, sabe? Silêncio, só o olhar que diz tudo!
Dizia, eu ontem para um amigo, você naum é o amigo de todas as horas é o amigo da hora certa!
As vezes nos doamos tanto, querendo ser o amigo de todas as horas, muitas vezes desnecessário e quando realmente seriamos úteis, não estamos por perto.
Acho que ultimamente isto tem acontecido comigo, sempre rodeada, mas agora que precisava só do silêncio, a presença, mas em silêncio, estou escrevendo!


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas! 

Machado de Assis

DCS